O que é Comunicação Social?
Engloba os processos de informar, persuadir e entreter as pessoas. Encontra-se presente em praticamente todos os aspectos do mundo contemporâneo, evoluindo aceleradamente, registra e divulga a história e influencia a rotina diária, as relações pessoais e de trabalho.
Cabe ressaltar que a decisão do Supremo Tribunal
Federal não anula a necessidade do diploma de jornalismo para o exercício da
profissão. A decisão aponta para a não obrigatoriedade do diploma de jornalismo
para o exercício da função de jornalista.
Com efeito, as redações dos diversos veículos de comunicação continuam a contratar jornalistas graduados em jornalismo. Isto porque a função do jornalista ultrapassa os limites da busca e da divulgação de notícias ¿ ele deve aprofundar-se na interpretação dos acontecimentos, na análise de suas causas e consequências e na veracidade de suas fontes.
O jornalista contemporâneo é multimídia e multifuncional: pesquisa, redige, edita reportagens, escreve crônicas, artigos e comentários e presta assessoria de comunicação e marketing, inclusive no ramo das celebridades.
O curso de Jornalismo fornece o manancial necessário para que o aluno seja capaz de desempenhar sua missão como jornalista, com eficiência e eficácia, em meios de comunicação tradicionais e digitais.
O egresso estará apto a utilizar todas as técnicas
jornalísticas, além de ser formado de maneira a estarem atento às
transformações socioeconômicas, políticas, culturais e tecnológico-digitais da
sociedade.
O curso também estimula o desenvolvimento do empreendedorismo, a fim de que o aluno seja capaz de gerenciar o seu próprio negócio e a sua própria carreira. Para tanto, o curso de Jornalismo oferece todas as condições para uma atuação prática, através das atividades de Comunicação, com projetos de jornalismo, rádio, televisão e outros.
Mercado de Trabalho
Jornais e revistas (impressos ou digitais), televisão, rádio, mercado digital, assessorias de comunicação e marketing de empresas públicas, privadas ou de terceiro setor; agências de notícias em todos os seus departamentos, fotografia, produtoras de áudio e comerciais; fornecedores gráficos e correlatos, produtoras e empresas distribuidoras de conteúdos para as diferentes mídias, incluindo as digitais, assim como nos mercados emergentes da comunicação institucional e nos meios tecnológico-digitais, como, por exemplo, a internet, a telefonia celular e outros.
Há espaço, ainda, para a atuação como profissional liberal.
CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
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